Como o design de uma Landing Page pode influenciar na conversão 

A Página de Destino, também conhecida como Landing Page, é uma página web que tem como objetivo principal converter visitantes em clientes ou leads. Se tem um negócio online, é essencial que saiba como o design da sua Landing Page pode influenciar na conversão. 

O design da sua Landing Page pode ser o fator decisivo para o sucesso ou fracasso da sua campanha de marketing. Ela deve ser atrativa, informativa e de fácil utilização.  

Acompanhe algumas dicas sobre como melhorar o design da sua Landing Page para aumentar a conversão: 

Mantenha o design simples e limpo 

Uma Landing Page com muita informação pode distrair os visitantes e fazê-los sair da página. Por isso, prefira um design simples e limpo para manter o foco na oferta ou no produto. Utilize cores contrastantes e fontes legíveis para tornar o conteúdo mais fácil de ler. 

Use imagens de alta qualidade 

As imagens podem ajudar a atrair a atenção dos visitantes e tornar a sua oferta mais atraente. Certifique-se de usar imagens de alta qualidade que sejam relevantes para o seu produto ou serviço. As imagens devem ser nítidas e claras, e ter relação directa como conteúdo da página. 

Destaque a oferta ou o produto 

A oferta ou o produto deve ser o ponto focal da sua Landing Page. Certifique-se de que ela está destacada e facilmente identificável. Opte sempre por títulos chamativos e frases curtas para descrever a oferta ou o produto. Utilize subtítulos e parágrafos curtos para fornecer mais informações sobre o que está a oferecer. 

Faça o uso de CTAs (call-to-action) 

Um call-to-action é um botão ou link que direciona o visitante para a próxima etapa do processo de conversão. Certifique-se de que o CTA seja claro e facilmente identificável. Coloque frases curtas e diretas, como “Compre agora” ou “Registre-se aqui”. Certifique-se de que o botão de CTA seja colocado em um local facilmente visível na página. 

Otimize para dispositivos móveis 

Cada vez mais as pessoas estão a ter acesso à Internet a partir dos seus smartphones e tablets. Por isso, é necessário que a sua Landing Page seja otimizada para dispositivos móveis, para que possa ser visualizada em qualquer dispositivo. 

O design da sua Landing Page pode ser um fator determinante para a conversão. Nesta perspetiva é necessário levar em consideração estes pontos importantes para chegar a tão desejada conversão. Para ter uma Landing Page que dê visibilidade aos seus produtos e serviços conte sempre com a ajuda das Páginas Amarelas que possui expertise e inovação necessárias para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. 

Leave A Reply

Navigate