A percepção que muitas pessoas têm da credibilidade de uma empresa baseia-se principalmente na aparência do seu website, de acordo com as estatísticas. Isso significa que para que a sua empresa tenha sucesso, tem de seguir um conjunto de princípios de concepção do website.
Para isso deverá construir um website que permite que os visitantes consigam de forma fácil, interagir e regressar ao site e que tenha foco no seu público-alvo. Afinal, um website com excelentes taxas de conversão é o resultado da combinação de uma boa usabilidade e estética.
Ainda que o design possa não ser a sua área de especialização, este não pode ser ignorado aquando da criação do website do seu negócio. Uma opção é contratar um designer, contratar um freelancer, ou educar-se sobre os fundamentos do webdesign. É só fazer um esforço para criar um website que se converta bem.
Então, deseja levar o seu negócio para o próximo nível e aumentar as conversões de websites? Compilámos as melhores dicas apenas para si:
Melhore o seu SEO
Palavras-chave de cauda longa e velocidade de carregamento de páginas são dois componentes essenciais de SEO (Search Engine Optimization) eficaz.
A utilização de frases de cauda longa para organizar os cabeçalhos e subcabeçalhos do seu website facilitará os rastreadores de websites a apontarem o seu negócio como os primeiros resultados de busca.
Além disso, o seu website deve ser organizado em grupos de tópicos, de modo a que cada um deles tenha uma página de pilares principais. Além disso, considere a colocação de links para as suas outras páginas em todo o seu website. Isso facilitará a navegação dos utilizadores e promoverá um envolvimento mais prolongado.
Acima de tudo, assegure-se de que a sua página carrega em menos de dois segundos para impulsionar ainda mais o SEO. Caso contrário, corre o perigo de as pessoas saltarem para fora.
Estabeleça uma conexão pessoal
Quando um rosto humano é associado a um produto ou serviço, as pessoas ficam frequentemente mais estimuladas e emocionalmente ligadas a ele.
Inclua rostos no seu conteúdo como nas landing pages para aumentar as probabilidades de conversões e de receber benefícios extra.
As fotos devem ter alta qualidade para que promovam ações positivas.
Tenha sempre em mente que os consumidores preferem marcas que se aproximam das suas características pessoais.
Pense nos Utilizadores
Acontece que quando se trata de navegação na Internet, os indivíduos são extremamente impacientes.
Um estudo lançado por uma empresa de Inteligência de Marketing, Aberdeen Strategy, mostra que um atraso no tempo de carregamento de páginas provoca uma diminuição de 7% nas conversões. Isto significa, que quando se trata de velocidade de carregamento de páginas, cada segundo conta. Portanto, deve sempre testar a velocidade da sua página e corrigir quaisquer problemas que estejam a atormentar o seu website, utilizando ferramentas em linha ou contratando uma agência digital fiável.
Espaço branco! Espaço em branco! Espaço em branco!
O espaço em branco é um elemento crucial quando se trata de conceber uma página web, pois sem ele, seria difícil ler e digitalizar um website.
Certifique-se sempre de que existe espaço negativo suficiente entre elementos como; espaço entre o cabeçalho e o conteúdo ou entre a barra lateral e o conteúdo. Além disso, todos os elementos menores na sua página, tais como o espaço entre parágrafos, linhas de texto, e até mesmo letras individuais.
Ao prestar atenção a todos os muitos tipos de espaço negativo no seu website, pode tornar tudo legível, e agradável aos olhos.
A utilização deste princípio é crucial porque ajuda a gerar leads. Mas também, ao utilizar uma tonelada de espaço negativo na página inicial ainda ajuda a manter o foco na chamada principal para a ação, levando a mais inscrições, o que equivale a mais vendas.
Utilizar o Marketing Social Media
Incluir os símbolos da sua rede social no seu sítio web depois de fazer corresponder o seu produto ou serviço com a plataforma de comunicação social relevante. É vantajoso uma vez que permite-lhe construir uma comunidade através dos seguidores da sua marca e apoia os seus esforços para comercializar os seus produtos.
Seguindo essas dicas poderá maximizar o potencial do seu website e aumentar as conversões. Lembre-se que um website bem-sucedido é a combinação de boa usabilidade e estética.