Porque o seu negócio está a morrer lentamente? 

Gerir um negócio pode não ser uma tarefa fácil. Requer tempo, dinheiro e a ajuda das pessoas certas para o orientar e manter as coisas a funcionar. Mesmo quando continua a investir e a experimentar diferentes formas de publicidade, evite desperdiçar dinheiro em truques de marketing fraudulentos. 

Pode sempre testar diferentes estratégias para garantir o bom funcionamento do seu negócio ou contratar os serviços de uma agência de marketing reputada, como as Páginas Amarelas, para o impulsionar e ligá-lo aos serviços e estratégias adequados. 

Mas quais são alguns dos factores que podem estar a desacelerar o seu progresso e a afastá-lo lentamente do mercado? 

Aparência Visual Geral 

Nesta era dos media online, ter uma presença online eficaz é crucial para o crescimento do seu negócio. Mas o que acontece quando não tem em conta o apelo visual? 

Tem um logótipo? Um website? Ou uma presença activa nas redes sociais? 

A realidade é que o marketing mudou, e os clientes estão cada vez mais online, utilizando a Internet para tomar decisões de compra. Tendem a pesquisar empresas, lojas ou restaurantes online – uma prática que influencia os seus hábitos de consumo. 

Portanto, ter uma presença online forte é fundamental. Invista na aparência geral da sua presença online. Contrate alguém para desenhar o seu logótipo e criar um website visível e altamente envolvente, além de manter uma presença activa nas redes sociais da sua empresa. 

Todos estão online – comunique online e deixe que a sua presença online faça a promoção. 

Localização do Negócio 

A localização é tudo. Escolher uma localização estratégica pode aumentar a visibilidade e notoriedade da sua marca. 

A importância da localização vai além do seu espaço físico e da classificação do seu site nos resultados de pesquisa do Google – estende-se à colocação dos seus anúncios. 

Além de ter o seu negócio próximo de potenciais clientes, considere incorporar sinalizações e cartazes em locais de fácil visualização. 

Mau Atendimento ao Cliente 

Um bom atendimento ao cliente é a base que garante o sucesso de qualquer negócio. Investir nesta área automaticamente reforça a sua empresa para um retorno mais generoso. Encoraja a lealdade do cliente e mantém a retenção e as recomendações dos compradores. 

Para um impulso adicional, lembre-se sempre de manter contacto com os clientes após a venda e esteja preparado para responder prontamente às suas necessidades e perguntas. E não se esqueça, um mau atendimento ao cliente pode desencorajar os clientes de voltar e espalhar uma má imagem do seu negócio. 

Desenvolvimento de Produto 

Desde tempos imemoriais, a mudança tem sido constante. As coisas mudam, e o seu negócio também. A falta de inovação é um dos sinais de alerta de uma indústria em declínio. Se recusar inovar e adaptar os seus produtos ou serviços, está condenado. Para revitalizar o seu negócio em dificuldades, abrace novas ideias e faça mudanças significativas. 

Sofia Almeida
Sofia Almeida

Diretora Geral Adjunta

Leave A Reply

Navigate