Quais são os critérios estabelecidos para o marketing de negócios online? Como pode um empresário anunciar de forma estratégica para garantir a divulgação da sua marca e, ao mesmo tempo obter uma classificação melhor nas páginas de resultados dos motores de busca do Google (SERPs)?
Certamente, algumas estratégias de marketing para o seu negócio proporcionarão um retorno maior sobre o seu investimento do que outras. Algumas podem levar menos dias, enquanto outras podem levar meses ou até anos.
Independentemente disso, com o tempo, terá um retorno positivo se optar por divulgar sua empresa na internet, desde que agregue valor a sua marca ao longo do caminho e coloque em prática uma estratégia correta de marketing. Os resultados não aparecerão imediatamente, mas vale a pena investir neste tipo de técnica.
Veja abaixo algumas técnicas eficazes que pode utilizar para aumentar o tráfego e impulsionar suas páginas online:
Construa sua rede no Linkedin
Os grupos do Linkedin são uma maneira rápida de se conectar com o seu nicho e difundir a sua mensagem para seu público alvo. Pode promover seu conteúdo por meio de grupos do Linkedin adicionando conversas ou discussões antes de colocar seus links.
Os grupos do Linkedin também são uma forma de entrar em contato com pessoas com as quais pode não ter conexões mútuas, o que pode se tornar uma grande vantagem.
Estabeleça um relacionamento com seus clientes
Pode fazer isso através do email marketing que é uma ferramenta do marketing digital extremamente eficaz para construir um relacionamento com seus os consumidores. Embora isso exija tempo e esforço, subscrever neste serviço irá aumentar a notoriedade da sua marca e promovê-la tanto local quanto internacionalmente, por meio de mensagens personalizadas para atender constantemente às necessidades dos clientes. E em troca, permitirá que mantenha o nome do seu negócio na mente dos clientes.
Peça avaliações de seus clientes
Obtenha o máximo de recomendações e avaliações positivas que puder. O seu negócio crescerá como resultado nos motores de buscas, e o mais importante, mais clientes em potencial começarão a confiar na sua marca. Pode ser difícil inicialmente para seus clientes fornecerem avaliações gratuitas, mas ainda assim ainda é sábio obter as suas avaliações.
Crie um blog envolvente
Criar um blog onde possa enviar regularmente conteúdo de alta qualidade é uma abordagem inteligente para vender sua marca online. Claro que não é uma tática de marketing que dará resultados imediatamente, no entanto é importante começar a trabalhar neste aspectos com metas a longo prazo.
Construir um blog notável em qualquer negócio ou especialidade não apenas aumenta o tráfego chamando a atenção do Google, mas também ajuda a estabelecer a autoridade.
Se puder se estabelecer como autoridade em seu ramo de atividade, eventualmente atrairá o interesse dos clientes, da mídia e dos proprietários de empresas. Com isso terá como resultado um alto reconhecimento refletido nas vendas o que aumentará a sua notoriedade.
Use ações de Relações Públicas
As ações de Relações Públicas são extremamente eficazes nas estratégias de marketing. Existem várias ações que podem ser realizadas para executar algumas atividades, como por exemplo, o envio de nota de imprensa após qualquer notícia ou mudança significativa na sua marca. Caso a sua empresa ainda não esteja preparada para isso, pode confiar esta tarefa à uma agência digital confiável como as Páginas Amarelas.