Aspectos cruciais para garantir o sucesso no lançamento de produtos

Hoje em dia, seja a transmitir online, a ver TV ou a ouvir rádio, há sempre um novo produto a ser lançado. Divulgar o produto não é fácil – pode ser demorado e bastante desafiador. É necessário criar estratégias que o façam começar de forma estratégica e com impacto visível.

Então, como conseguir que as pessoas subscrevam ou se alinhem para comprar o seu novo produto? Seja um curso, um livro ou um serviço apresentado ao público-alvo relevante.

Leia também: Porque é que a publicidade é boa para o seu negócio

Tenha um Plano de Marketing

Antes de lançar qualquer produto, certifique-se de identificar o seu público-alvo. Desta forma, determinará os seus clientes específicos e até definirá um orçamento para as diferentes campanhas. Depois de identificar o público e estabelecer um orçamento, crie um plano de marketing. Defina que atividades vai realizar e quem as vai liderar? Se vai promover o seu produto sozinho ou recorrer aos serviços de uma empresa digital credível para fazer anúncios especializados para si? E quanto tempo levará?

As respostas a essas perguntas permitirão estabelecer uma lista de verificação para formas estratégicas de gerar entusiasmo em torno do seu lançamento.

Pré-lançamento

Há muitas coisas que pode fazer em antecipação ao dia D. Assim, o lançamento do seu produto começa com uma fase de pré-lançamento. É um período em que cria expectativa e entusiasmo entre o seu público, criando consciência sobre algo emocionante que está para chegar. Um bom ponto de partida é falar sobre a sua marca – o que faz e os benefícios que o produto oferece e espalhe a mensagem com paixão. Partilhe-o com o seu círculo mais próximo antes de o levar a outras pessoas. Pode ser liderar uma campanha simples nas suas redes sociais e deixar as pessoas saberem que está a preparar uma novidade. Desta forma, criará antecipação e entusiasmo entre o seu público e uma lista de espera de pessoas ansiosas pelo seu produto antes de ser lançado oficialmente.

Leia também: Cinco considerações para a sua estratégia de lançamento de produto

Faça disso um evento

Neste ponto, já experimentou o terreno e sabe o que esperar. Já tem uma data de lançamento, quando a sua oferta será posta à venda, ou quando o seu produto será lançado – seja o que for que esteja a lançar, faça disso algo grandioso. Vá em grande. Diga a todos sobre isso. Espalhe a palavra melhor do que quem trabalhou para concretizar o projecto.

Sofia Almeida
Sofia Almeida

Diretora Geral Adjunta

Leave A Reply

Navigate